Ser estrela e chamar a sorte


Quão vacina altamente eficaz, este post tem o assumido intuito profiláctico de me proteger no futuro contra as abomináveis mensagens que anunciam a sorte e a fortuna através da multiplicação e reenvio dessas mesmas mensagens.
Há alguns anos em Vila Viçosa, recordo-me que a metodologia envolvia a colocação de cartas anónimas nas nossas caixas de correio, e não sei porquê, missivas muitas vezes acompanhadas por uma moeda de um escudo. É claro que a moeda patrocinava a compra de uma pastilha elástica e a carta acabava invariavelmente no lixo.
Com as novas tecnologias, as contas de e-mail e os telemóveis via SMS’s, passaram a ser verdadeiros lança mísseis ao serviço destes intrépidos crentes na sorte fácil. No caso dos telemóveis, penso que sempre com o natural regozijo das operadoras.
Hoje, após uma e hora e meia para percorrer na minha viatura os 15km que me separavam do centro de Lisboa, no exacto momento em que regressava à superfície após o estacionamento nas profundezas do Campo Mártires da Pátria e estando já na companhia da estátua do Dr. Sousa Martins, o telemóvel soou anunciando a chegada da seguinte mensagem, enviada por um número que eu não consegui identificar pois não constava dos meus contactos:
“Quando tu nasceste caíram gotas de água do Céu, mas não era chuva, era Deus "chorando" por ter "perdido" a mais bela das estrelas...Tu! Jesus ama-te muito... Envie esta mensagem para 10 pessoas incluindo eu. Tens 5 minutos a partir do momento que leres e logo terás uma óptima notícia”.
Eu sei que o lugar até está envolto em misticismo, mas por favor, vir alguém falar-me de sorte…
A disposição não estava definitivamente virada para o tratamento habitual: Apagar.
Fui mais além e resolvi responder ao emissor:
“Meu amigo/a de quem não sei o nome, nasci em Julho ao meio-dia e com um tórrido calor alentejano, pelo que peço desculpa, mas a mensagem jamais me poderá ser dirigida.
Para além disso, se mandou para mim e mais nove, logo lhe digo que esta falta de exclusividade não é grande reconhecimento para a minha pessoa. Afinal qual de nós os 10 é a mais bela estrela?
Recuso-me a enviar a mensagem para quem quer que seja pois por desconhecimento das condições meteorológicas no dia do nascimento das pessoas em causa, corria o risco de como você, ser identificado como um/a grande mentiroso/a.
Jesus ama-me muito. Eu sei. E a melhor forma de retribuir esse amor é não fazer da sorte um acaso, mas construí-la, muito pela fé, mas sobretudo por obras e pelo melhor que tento ser. Nos próximos 5 minutos e em todos os minutos que a vida me oferecer.
E o que mais lhe desejo a si, é que seja feliz.
Um beijo ou um abraço, conforme aplicável”.
E depois, fiquei roído de curiosidade para ver se havia reacção.
A resposta chegou de facto, de uma pessoa que eu estimo muito e há muito, e que justificou a atitude pela amizade com que também me brinda.
Tudo sanado e com a vantagem de que ele jamais me voltará a chamar estrela, sempre, e especialmente em dias de pouca sorte.

Comentários

  1. TUDO NA VIDA TEM UM PROPÓSITO...
    POR MAIS SMPLES POSSA PARECER
    RUI PEREIRA

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TESTAMENTO DE UM ANO COMUM

Nossa Senhora das Descobertas

O MUNDO MAIS BONITO E CONFORTÁVEL NUM TEMPO A CHEIRAR A FLORES