Pensamentos...


A nossa casa será sempre o sítio onde a alma nos pede para sentar, assim como esse beijo que não tem prazo de validade, entre outros importantes motivos, porque nele, o tempo não se sente passar.

E em ambas as coisas, chão e beijo, não importa, por certo, que alguém, do lado de fora, nos acuse, e se ria de nós, porque montámos a tenda no deserto.

Vê mais quem sonha, do que quem investe no oftalmologista, e se foca na visão imediata, e muito de perto.

Em tudo onde a alma se cumpre, jamais se morre de fome, ou de sede, porque acreditar é ter trigo ali ao pé, e a fé traz sempre um rio, que corre solto, vida fora, sem margens, sem abismos e sem rede.

Gosto de me sentar no silêncio, sentindo a tarde, e de puxar o meu rio, atando-o ao pescoço, como se fosse um cachecol, sabendo também, que o Homem é a nascente do dia certo, por ter na inspiração um interruptor capaz, de a qualquer momento, lhe trazer o sol.

A minha ideologia será sempre aquilo em que acredito, sem coordenadas definidas ou fast food de um menu previamente cozinhado, porque quem assim tanto se ajeita, perde visão, mãos e pernas, para lá de lucidez, sendo um ser previsível e sitiado.

Pelo amor, pela igualdade TOTAL nesta festa de ser gente, gosto de viver ao jeito de quem brinda à liberdade, não excluindo nada nem ninguém, saboreando a paz, a diferença... sabendo que não existe gente nem cidade proibida.

Assim a alma nos fale e nós lhe prestemos a atenção devida.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O MUNDO MAIS BONITO E CONFORTÁVEL NUM TEMPO A CHEIRAR A FLORES

“Quando mal, nunca pior” ou a inexplicável rendição à mediocridade

TESTAMENTO DE UM ANO COMUM