Madonna


Fui ver a Madonna a Coimbra no passado domingo e digo-vos e assumo contra a corrente da generalidade dos comentadores, foi um concerto genial.
A Madonna é um ícone da minha geração e reencontrá-la ali, tê-la à distância de 5 metros e poder vê-la a piscar um olho, foi acima de tudo um reencontro muito de perto com a ousadia, a rebeldia, a diferença que a minha geração prometeu ao mundo, e que em muitos aspectos não soube cumprir, deixando-se enredar nas malhas densas do poder e no cinzentismo inerte do politicamente correcto.
Num palco gigantesco e fabuloso, revi a Madonna do Live Aid em 1985 e fui beber à fonte da eterna juventude.
Não me importa saber se a Madonna está velha, ela e os meus sonhos nunca terão idade.
Se a Madonna vier a Portugal com oitenta anos a fazer um concerto amparada por um andarilho e com o saco de algália pendurado do vestido, garanto-vos que pagarei bilhete para estar no Golden Circle.
Pelo menos tenho a certeza de uma injecção de energia e tenho garantido que nesse dia serei um setentão Like a Virgin.
Uma colega que tem idade para ser minha filha, assistiu ao concerto e criticava-o ferozmente no dia a seguir dizendo que se sentia muito defraudada.
Não sei a que outros concertos já assistiu. Possivelmente o mais requintado que lhe foi dado ver terá sido a Ruth Marlene nas festas anuais dos Foros da Catrapona ou o concerto do Tony Carreira na horta do Continente montada no Terreiro do Paço, mas qualquer Portuguesinho que queira ser subitamente importante não resiste a criticar e a denegrir algo muito maior do que ele, ao jeito de:
- Eu sou tão importante que até critico o concerto da Rainha da Pop.
Com paciência, expliquei à menina, elemento da geração Queijinhos Frescos e Ministars, através dos meus melhores desenhos verbais, o porquê da minha avaliação contrária.
O sorriso amarelo que recebi em troca foi a prova de que não mudou de ideias. Aposto até que terá pensado:
- Os argumentos a que estes velhos se agarram.
Pois é, mas fã é assim mesmo.
E já agora, Madonna, nunca desistas e quando te pedirem para o fazer, responde como o fizeste ao público de Coimbra que te pedia a ousadia da exposição de uma parte mais íntima do teu corpo:
- Not tonight.

Comentários

  1. Grande MADONNA e grande concerto , e uma grande noite a acompanhada por, uns belos finos alguns amigos e família
    Alguns 'hits' da 'Rainha da Pop' também foram incluídos no espectáculo que abriu com o tema 'Girl gone wild' parabéns pela cronica
    RUI PEREIRA

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter ido mais pela curiosidade, e depois do concerto ainda perguntei a alguém, e pelos vistos o album Ray of Light ficou de fora, que para mim é o melhor a nível de diversidade num album. Não quero pôr de fora os principais êxitos dela, mas ainda bem que não fui para ficar desiludido.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O MUNDO MAIS BONITO E CONFORTÁVEL NUM TEMPO A CHEIRAR A FLORES

“Quando mal, nunca pior” ou a inexplicável rendição à mediocridade

TESTAMENTO DE UM ANO COMUM