Viva a Primavera!

Não que não goste do Outono e não reconheça que o Inverno tem os seus encantos, sendo estações que acabam por nos proporcionar uma intimidade maior connosco próprios, quando somos quase forçados a fechar-nos em casa, buscando em alguma lareira crepitante, o abrigo para o frio e humidade em excesso, mas abrir a porta de casa e sentir o cheiro da primavera que chegou, confesso-vos, é infinitamente melhor.
Quando penso nas diferentes estações do ano, são de facto os cheiros que as marcam, que as tornam únicas e diferentes entre si. Os cheiros das estações, sentidos é claro no meu Alentejo e na minha Vila Viçosa, uma terra que não é só divina no que ao olhar diz respeito, é-o para todos os sentidos.
Por entre este aroma sublime da Primavera no Alentejo, é difícil distinguir as suas múltiplas componentes, os elementos que o tornam uma obra-prima maior do que qualquer um dos reconhecidos e caros perfumes assinados por alguma marca ou estilista de renome. É a esteva, a flor das laranjeiras, o rosmaninho, as ervas e flores do campo, os poejos…
São muitas coisas semeadas pelo Homem, associadas a muitas mais que o não são, mas que a natureza não dispensa de nos ofertar para tornar este num momento especial, para nos recordar que por mais rigoroso que seja o Inverno, há sempre um dia em que o sol rompe as nuvens e nos compõe a vida com tons de festa.
Haja esperança e viva a Primavera!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O MUNDO MAIS BONITO E CONFORTÁVEL NUM TEMPO A CHEIRAR A FLORES

“Quando mal, nunca pior” ou a inexplicável rendição à mediocridade

TESTAMENTO DE UM ANO COMUM