Amor


A saudade tem o teu nome, e pela força de te querer, resgato-te dos sonhos, e a lembranças, te faço presente em cada segundo do meu ser.
E doces são as memórias dos beijos, aqueles que jamais te dei e que a paixão inventou com gosto a urze e giesta, a campo, vivos sobressaltos, imparáveis impulsos semelhantes aos da água que pelas encostas escorre para nos vir alimentar as fontes.
Estendo as mãos buscando as tuas, gesto da alma, ansiado granito que pedra a pedra alimenta a fortaleza que o meu desejo impõe à vontade de te guardar em mim.
Por ti e para ti, sou guarda-mor dos abraços, castelão dos desejos na salvaguarda do prazer maior.
Anseio o infinito dos teus olhos entregues aos meus, nesse estranho cativeiro de ser teu, e só assim, me tornar herói e pássaro em pleno e doce voo da mais pura liberdade.
A liberdade nascida da suprema vontade de ser eu.
Brotam de mim palavras que não têm fim, nessa ansiada partilha que alimenta cumplicidades e cria indestrutíveis raízes. E o passado? Só o queremos como contraponto porque de presente e futuro se escreverá a nossa história.
O meu coração bate ao ritmo do teu respirar e há sempre poesia no ar quando te tenho aqui.
Vivo, e vivo é este destino de ser ter, perfeição nascida da entrega que faz nascer a festa, que tem uma imagem perfeita de brilho e cor, aroma de rosas, e um sentimento que mesmo nunca tendo a certeza, eu juraria ser amor.

Comentários

  1. Que prosa poética tão sublime, logo hoje em efeméride difusa pelo élan de ter alguém a quem oferecer flores, e a deriva de Pessoa quando diz que "todas as cartas de amor são ridículas ...... e, mais ridículo é quem nunca as escreveu .... será ???

    ResponderEliminar
  2. Lindo post num dia como este dedicado ao amor.
    Para mim este dia nunca será esquecido tenho muitas recordações e memórias do passado.
    Cartas e mensagens de amor quem as não tem e então neste dia!!!
    Toda a gente que ama e sente o amor recebe mensagens......
    M.Pereira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O MUNDO MAIS BONITO E CONFORTÁVEL NUM TEMPO A CHEIRAR A FLORES

“Quando mal, nunca pior” ou a inexplicável rendição à mediocridade

TESTAMENTO DE UM ANO COMUM