Acção de graças

Num dos dias desta semana chegou-me um pedido inédito e nada fácil: escrever a oração de acção de graças para uma eucaristia.
Andei a matutar no assunto, e dei-lhe voltas até me decidir sentar e rezar, com a diferença em relação às demais vezes, de ter o i-pad na mão e ir escrevendo.
Mandei o resultado ao meu querido amigo Padre António Júlio e à minha querida amiga teóloga Maria Manuela, para além dos outros amigos envolvidos na “encomenda”. Todos gostaram.
Partilho convosco o que escrevi / rezei, espero que gostem e, se for o caso, rezem comigo.

ACÇÃO DE GRAÇAS

Louvado sejas Senhor das Searas
Senhor do Pão
Alimento eterno
Senhor alento de todos os meus dias
Senhor dos meus sorrisos
Da minha paz
Senhor das minhas mais doces e profundas alegrias

Louvado sejas Senhor Rei de toda a Terra
Senhor das Águas
Saciar da minha sede
Senhor de todos os meus passos
Alívio das minhas dores
Pai das minhas forças
Senhor alento na morte de todos os meus cansaços

Louvado sejas Pai do mais profundo amor
Rocha firme
Alicerce eterno
Senhor do mais intenso querer
Perpétuo companheiro de todas as horas
Raiz da felicidade
Pai inspiração de todo o meu viver

Louvado sejas Senhor dos Campos
Senhor dos mares
Senhor dos rios
Senhor do sol
Senhor da ciência
Senhor do saber
Senhor das minhas angústias
Senhor das minhas vontades
Senhor do meu sonhar
Dos horizontes…
Senhor superlativo infinito de amar

Meu Pai

Pai do universo todo

Senhor…
Louvado sejas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O MUNDO MAIS BONITO E CONFORTÁVEL NUM TEMPO A CHEIRAR A FLORES

“Quando mal, nunca pior” ou a inexplicável rendição à mediocridade

TESTAMENTO DE UM ANO COMUM