Vila Viçosa

Renasço sempre na hora de chegar,
Ruas minhas, meu berço, eterno encanto.
Eu, Ulisses, aqui cessando o pranto,
Por te ver, minha Ítaca… e aportar.

Das varandinhas te entrego o olhar
Parnaso, poema e doce canto
Nobre princesa com a cal por manto
Cúmplice, fiel irmã do meu sonhar.

E por ti se me morrem os cansaços
Porto dos amigos e dos abraços,
Esse sangue, força e raiz de querer.

Terra, casa eterna e meu abrigo,
Entrelaça-me a ti, dorme comigo,
Há mil anos de uma vida por viver.


Comentários

  1. LINDO PARABENS
    RUI PETEIRA

    ResponderEliminar
  2. Ilustre poeta de rimas lindas. So de doçura saem as palavras quando de vila vicosa se fala

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O MUNDO MAIS BONITO E CONFORTÁVEL NUM TEMPO A CHEIRAR A FLORES

“Quando mal, nunca pior” ou a inexplicável rendição à mediocridade

TESTAMENTO DE UM ANO COMUM