Tu gostas muito que a noite e o sono te tragam sonhos bons?


- Tu gostas muito que a noite e o sono te tragam sonhos bons?
- Sim.
- Eu também. E gosto tanto que às vezes durante o dia reservo momentos para sonhar tudo aquilo que mais gosto... e vou tirando apontamentos num caderno.
Por acharmos que sabemos tudo, há perguntas que nunca ousamos fazer a nós mesmos, até ao dia em que uma criança nos questiona por entre a enorme vantagem de ser genuíno e não ter filtros.
Foi há pouco tempo numa sessão em Aljustrel que a pergunta surgiu:
- Porque é que as pessoas escrevem livros?
Os demais não sei, mas eu respondi da forma que partilhei acima.
E não o disse na altura, mas aproveito para revelar agora que o poema que publico todos os dias e muito cedo na minha página, são as palavras que entre beijos e em tom de segredo, dou a quem não estando, está sempre ao pé de mim, sendo o primeiro instante do meu despertar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O MUNDO MAIS BONITO E CONFORTÁVEL NUM TEMPO A CHEIRAR A FLORES

“Quando mal, nunca pior” ou a inexplicável rendição à mediocridade

TESTAMENTO DE UM ANO COMUM